Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Fale conosco: (37) 3236-2120

Siga a tvi:

Sunday,
15 de Março de 2026

Mais de 60% de desligados que viraram MEI agiram por necessidade

21/08/2024 15:10

De acordo com um levantamento divulgado nesta quarta-feira (21), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais da metade das pessoas que tinham empregos formais e viraram MEI em 2022 agiram por necessidade. 

O MEI é uma alternativa que permite ao trabalhador se formalizar de maneira simplificada, com pagamento de impostos reduzidos e acesso a benefícios previdenciários, como aposentadoria, auxílio-doença e pensão por morte. 

O levantamento analisou dados de um período em que o Brasil contava com 14,6 milhões de MEIs. Entre os 2,6 milhões que optaram pela modalidade naquele ano, 1,7 milhão haviam deixado seus empregos formais, sendo muitas das vezes, por demissão involuntária. 

Fonte: Agência Brasil 

Compartilhe essa notícia

NOTÍCIAS EM VÍDEO

Secretária Municipal de Cultura traz eventos gratuitos para a população nos próximos dias Secretária Municipal de Cultura traz eventos gratuitos para a população nos próximos dias Secretária Municipal de Cultura traz eventos gratuitos para a população nos próximos dias

Secretária Municipal de Cultura traz eventos gratuitos para a população nos próximos dias

Após semana tensa, reunião da Câmara traz clima tranquilo e aprovação de projetos Após semana tensa, reunião da Câmara traz clima tranquilo e aprovação de projetos Após semana tensa, reunião da Câmara traz clima tranquilo e aprovação de projetos

Após semana tensa, reunião da Câmara traz clima tranquilo e aprovação de projetos

Engesp anuncia mudanças no recolhimento do lixo Engesp anuncia mudanças no recolhimento do lixo Engesp anuncia mudanças no recolhimento do lixo

Engesp anuncia mudanças no recolhimento do lixo

Cresce número de golpes aplicados em Pará de Minas e situação preocupa agências de cooperativas Cresce número de golpes aplicados em Pará de Minas e situação preocupa agências de cooperativas Cresce número de golpes aplicados em Pará de Minas e situação preocupa agências de cooperativas

Cresce número de golpes aplicados em Pará de Minas e situação preocupa agências de cooperativas