Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Fale conosco: (37) 3236-2120

Siga a tvi:

Quinta,
22 de maio de 2025

Hemominas registra queda nos estoques de sangue e reforça pedido por doações

21/05/2025 16:20

Com a chegada do clima frio e seco, o número de doadores diminui em Minas Gerais, o que afeta os estoques de sangue nas unidades da Hemominas. Os tipos O positivo e O negativo são os mais impactados. 

Para evitar desabastecimento e garantir o atendimento seguro aos pacientes, a fundação pede que pessoas saudáveis procurem a unidade mais próxima e façam a doação. O processo é simples, rápido e salva vidas. 

As doações devem ser agendadas pelo site da Hemominas ou pelo aplicativo “MG App – Cidadão”. Caso o doador não possa comparecer, é recomendado cancelar o agendamento para liberar o horário. 

Podem doar pessoas entre 16 e 69 anos, com mais de 50 kg, em boas condições de saúde. Os critérios completos estão disponíveis no site da Hemominas. 

Fonte: Agência Minas Gerais 

Compartilhe essa notícia

NOTÍCIAS EM VÍDEO

Famílias de crianças com deficiência por zika podem pedir indenização até outubro Famílias de crianças com deficiência por zika podem pedir indenização até outubro Famílias de crianças com deficiência por zika podem pedir indenização até outubro

Famílias de crianças com deficiência por zika podem pedir indenização até outubro

Mais de 5 milhões de títulos foram cancelados; regularização ainda é possível Mais de 5 milhões de títulos foram cancelados; regularização ainda é possível Mais de 5 milhões de títulos foram cancelados; regularização ainda é possível

Mais de 5 milhões de títulos foram cancelados; regularização ainda é possível

Polícia Civil devolve celulares recuperados a vítimas em Minas Polícia Civil devolve celulares recuperados a vítimas em Minas Polícia Civil devolve celulares recuperados a vítimas em Minas

Polícia Civil devolve celulares recuperados a vítimas em Minas

Polícia Militar já prendeu mais de 400 pessoas com tecnologia de reconhecimento facial em Minas Polícia Militar já prendeu mais de 400 pessoas com tecnologia de reconhecimento facial em Minas Polícia Militar já prendeu mais de 400 pessoas com tecnologia de reconhecimento facial em Minas

Polícia Militar já prendeu mais de 400 pessoas com tecnologia de reconhecimento facial em Minas