Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Fale conosco: (37) 3236-2120

Siga a tvi:

Sunday,
15 de Março de 2026

Equipes do SAMU participam de parto em Base Descentralizada de Juatuba e em ambulância em Nova Serrana

24/10/2022 15:50

Saiba como foram as experiências que marcaram o trabalho desses profissionais

Neste mês, equipes do Samu participaram de dois atendimentos que marcaram a vida destes profissionais: a realização de partos.

No dia 1/10, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Nova Serrana, composta pelo técnico de enfermagem Ronaldo Sérgio Mateus e pelo condutor socorrista José Correa da Silva Neto recebeu um chamado para atendimento de uma mulher em trabalho de parto. Após 15 minutos da chegada da ambulância, a criança, do sexo feminino, nasceu no veículo com o auxílio da equipe. Posteriormente, foi realizada a transferência ao Hospital São José, também em Nova Serrana.

E surpreendentemente, outra equipe também pode participar novamente de atendimento semelhante, na última segunda-feira (17/10). A Unidade de Suporte Avançado (USA) de Juatuba, composta pelo médico Pedro Henrique Machado, pelo condutor socorrista Paulo Henrique Mendes e pela enfermeira Claudini Lacerda, recebeu chamado para ocorrência de trabalho de parto em Juatuba. O procedimento foi realizado na Base Descentralizada do município. Logo depois, foi efetuada a transferência para o Hospital Mater Dei, na cidade de Betim.

De acordo com o secretário executivo do CIS-URG Oeste, José Márcio Zanardi: “as equipes ficam felizes quando são empenhadas em atendimentos assim. Sabemos que a ambulância ou a base não são locais ideais para a realização de partos, mas como nesse caso, nem sempre dá tempo de chegar ao hospital. Temos profissionais preparados para lidar com essas situações e agirem propiciando um atendimento de qualidade. Parabéns a todos os envolvidos!”

Vídeo: Equipes do SAMU participam de parto em Base Descentralizada de Juatuba e em ambulância em Nova Serrana

Compartilhe essa notícia

NOTÍCIAS EM VÍDEO

Secretária Municipal de Cultura traz eventos gratuitos para a população nos próximos dias Secretária Municipal de Cultura traz eventos gratuitos para a população nos próximos dias Secretária Municipal de Cultura traz eventos gratuitos para a população nos próximos dias

Secretária Municipal de Cultura traz eventos gratuitos para a população nos próximos dias

Após semana tensa, reunião da Câmara traz clima tranquilo e aprovação de projetos Após semana tensa, reunião da Câmara traz clima tranquilo e aprovação de projetos Após semana tensa, reunião da Câmara traz clima tranquilo e aprovação de projetos

Após semana tensa, reunião da Câmara traz clima tranquilo e aprovação de projetos

Engesp anuncia mudanças no recolhimento do lixo Engesp anuncia mudanças no recolhimento do lixo Engesp anuncia mudanças no recolhimento do lixo

Engesp anuncia mudanças no recolhimento do lixo

Cresce número de golpes aplicados em Pará de Minas e situação preocupa agências de cooperativas Cresce número de golpes aplicados em Pará de Minas e situação preocupa agências de cooperativas Cresce número de golpes aplicados em Pará de Minas e situação preocupa agências de cooperativas

Cresce número de golpes aplicados em Pará de Minas e situação preocupa agências de cooperativas