Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Fale conosco: (37) 3236-2120

Siga a tvi:

Sábado,
27 de abril de 2024
Vagas de Emprego

Encontro em defesa da causa animal é promovido entre setores e sociedade civil em São José da Varginha

O objetivo é viabilizar o debate sobre a causa animal entre voluntários, políticos e agentes da sociedade civil.

27/11/2023 15:45

Na última sexta-feira (24), a cidade de São José da Varginha promoveu o primeiro Encontro do Legislativo em Defesa da Causa Animal, na Câmara Municipal. O objetivo é viabilizar um debate entre voluntários, políticos e agentes da sociedade civil, acerca de pautas necessárias para o bem-estar dos animais de rua, que merecem atenção urgente do poder público.  

Laura Canellas, organizadora do evento, pontua que a intenção desse primeiro encontro foi chamar os protetores, veterinários, legisladores e promotores para um diálogo intersetorial a fim de que a causa animal fosse vista com profissionalismo e incitar mudanças sociais a respeito do tema. 

Elisângela Almeida, presidente da OSC Bichinhos Protegidos, conta que acredita que um dos maiores desafios é conseguir fazer essa mobilização que conte com a presença de autoridades políticas e da área da veterinária. Ela acredita que é por meio da educação e de parcerias com essas figuras que será possível avançar na causa e tirar os animais da situação de sofrimento. 

Entre os convidados e palestrantes esteve Juliana Prudêncio, vereadora de Três Corações e representante da UVB Animal do Brasil, que discursou sobre a importância da doação consciente e a criação de políticas públicas efetivas para a causa.    

Os organizadores do encontro em São José da Varginha querem agora promover o mesmo evento em Pará de Minas em 2024. Para isso, conversas com os poderes públicos da cidade já estão em andamento e uma data deve ser marcada em breve.


Vídeo: Encontro em defesa da causa animal é promovido entre setores e sociedade civil em São José da Varginha

Compartilhe essa notícia

NOTÍCIAS EM VÍDEO

Homem suspeito de assédio é preso em Pará de Minas Homem suspeito de assédio é preso em Pará de Minas Homem suspeito de assédio é preso em Pará de Minas

Homem suspeito de assédio é preso em Pará de Minas

Alevinos de tilápia e lambari chegam a Pará de Minas para repovoamento de lagos e rios da região Alevinos de tilápia e lambari chegam a Pará de Minas para repovoamento de lagos e rios da região Alevinos de tilápia e lambari chegam a Pará de Minas para repovoamento de lagos e rios da região

Alevinos de tilápia e lambari chegam a Pará de Minas para repovoamento de lagos e rios da região

Saiba como está a demanda de atendimentos da Dengue e Chikungunya na rede de saúde de Pará de Minas Saiba como está a demanda de atendimentos da Dengue e Chikungunya na rede de saúde de Pará de Minas Saiba como está a demanda de atendimentos da Dengue e Chikungunya na rede de saúde de Pará de Minas

Saiba como está a demanda de atendimentos da Dengue e Chikungunya na rede de saúde de Pará de Minas

Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil

Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil

Banner publicidade