Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Fale conosco: (37) 3236-2120

Siga a tvi:

Sunday,
15 de Março de 2026

Empresas aéreas pedem 180 dias para adaptação ao horário de verão

24/09/2024 15:00

Associações de empresas aéreas expressaram preocupação com a possível retomada do horário de verão sem um prazo adequado para as questões operacionais do transporte aéreo. Em nota, solicitam um mínimo de 180 dias entre o decreto e o início da mudança. 

Elas alertam que a alteração pode afetar significativamente a conectividade do país e gerar problemas para passageiros, com alterações nos horários de voos em cidades que não adotam a nova hora legal de Brasília. A nota foi assinada pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), ALTA, IATA e JURCAIB. 

Recentemente, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) recomendou o retorno do horário de verão, argumentando que pode reduzir a demanda de energia em até 2,9% e gerar uma economia de cerca de R$ 400 milhões entre outubro e fevereiro. O governo federal, no entanto, ainda está avaliando a situação antes de tomar uma decisão. 

Fonte: Agência Brasil 

Compartilhe essa notícia

NOTÍCIAS EM VÍDEO

Secretária Municipal de Cultura traz eventos gratuitos para a população nos próximos dias Secretária Municipal de Cultura traz eventos gratuitos para a população nos próximos dias Secretária Municipal de Cultura traz eventos gratuitos para a população nos próximos dias

Secretária Municipal de Cultura traz eventos gratuitos para a população nos próximos dias

Após semana tensa, reunião da Câmara traz clima tranquilo e aprovação de projetos Após semana tensa, reunião da Câmara traz clima tranquilo e aprovação de projetos Após semana tensa, reunião da Câmara traz clima tranquilo e aprovação de projetos

Após semana tensa, reunião da Câmara traz clima tranquilo e aprovação de projetos

Engesp anuncia mudanças no recolhimento do lixo Engesp anuncia mudanças no recolhimento do lixo Engesp anuncia mudanças no recolhimento do lixo

Engesp anuncia mudanças no recolhimento do lixo

Cresce número de golpes aplicados em Pará de Minas e situação preocupa agências de cooperativas Cresce número de golpes aplicados em Pará de Minas e situação preocupa agências de cooperativas Cresce número de golpes aplicados em Pará de Minas e situação preocupa agências de cooperativas

Cresce número de golpes aplicados em Pará de Minas e situação preocupa agências de cooperativas