Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Fale conosco: (37) 3236-2120

Siga a tvi:

Segunda,
29 de abril de 2024
Vagas de Emprego

Defesa Civil Mineira faz alerta para cuidados diante da onda de calor que atinge o país

15/11/2023 16:11

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil  emitiu um alerta para a população mineira diante da onda de calor dos últimos dias, que deve persistir até o fim desta semana. A previsão é que os termômetros ultrapassem os 35 graus em todo o estado e até mesmo os 40 graus em algumas regiões.

O Ten. Douglas Constantino Fernandes, Diretor de Resposta ao Desastre, informa que existem dois alertas vigentes no estado de Minas Gerais. O primeiro é que até o dia 15 de novembro uma massa de ar quente vai diminuir a umidade relativa do ar, deixando os índices abaixo de 20% no extremo oeste de Minas e entre 20% e 30% no restante do estado. O segundo é que até o dia 16 de novembro uma massa de ar quente vai manter as temperaturas elevadas no estado. 

Diante desse cenário, para evitar danos à saúde, a indicação é se manter hidratado, utilizar protetor solar, dar preferência para roupas mais leves, manter os ambientes bem ventilados e com umidificadores, além de redobrar os cuidados com crianças, idosos e animais. 

Vídeo: Defesa Civil Mineira faz alerta para cuidados diante da onda de calor que atinge o país

Compartilhe essa notícia

NOTÍCIAS EM VÍDEO

EPISÓDIO 26 - LASANHA DE NOVA IORQUE EPISÓDIO 26 - LASANHA DE NOVA IORQUE EPISÓDIO 26 - LASANHA DE NOVA IORQUE

EPISÓDIO 26 - LASANHA DE NOVA IORQUE

Autoescola Nacional promove neste fim de semana o programa CNH Popular Autoescola Nacional promove neste fim de semana o programa CNH Popular Autoescola Nacional promove neste fim de semana o programa CNH Popular

Autoescola Nacional promove neste fim de semana o programa CNH Popular

Vem aí a 10ª Paraliteratura! Vem aí a 10ª Paraliteratura! Vem aí a 10ª Paraliteratura!

Vem aí a 10ª Paraliteratura!

Cresce o número de estudantes em cursos técnicos nas escolas estaduais de Minas Cresce o número de estudantes em cursos técnicos nas escolas estaduais de Minas Cresce o número de estudantes em cursos técnicos nas escolas estaduais de Minas

Cresce o número de estudantes em cursos técnicos nas escolas estaduais de Minas

Banner publicidade