Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Fale conosco: (37) 3236-2120

Siga a tvi:

Segunda,
29 de abril de 2024
Vagas de Emprego

Datas para doação de sangue são divulgadas pelo Hemominas; estoques da instituição estão abaixo do esperado

10/11/2023 19:31

Com estoque abaixo do esperado para o momento, o Hemominas divulgou as datas para doação de sangue em novembro. Em Pará de Minas os voluntários poderão realizar a doação nos dias 10 e 24 de novembro, das 7h30 às 12h, na sede do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), localizada na rua Dr. Aloísio Procópio Lobato Menezes, nº 300, bairro Senador Valadares.

A baixa no estoque de sangue já é esperada em períodos de feriados prolongados devido ao aumento da demanda nos hospitais, principalmente por causa dos acidentes de trânsito. No momento os tipos sanguíneos  O positivo, O negativo, A positivo, A negativo e B negativo estão em estado crítico e os tipos B positivo e AB positivo estão em níveis adequado e estável, respectivamente.

A coleta de sangue é feita nos Hemocentros em várias cidades de Minas Gerais e a previsão do hemonúcleo de Divinópolis é atender 70 candidatos à doação por dia.

É importante destacar que o máximo de sangue recolhido em cada doação é de 450 ml. Os homens podem doar no máximo quatro vezes no ano, com intervalo de dois meses, e mulheres podem doar no máximo três vezes por ano, com intervalo de três meses. 

Para mais informações, ligue para o Banco de Sangue do Hospital Nossa Senhora da Conceição no telefone (37) 3233-5461 ou para a Secretaria Municipal de Saúde no número (37) 3233-5800.

Vídeo: Datas para doação de sangue são divulgadas pelo Hemominas; estoques da instituição estão abaixo do esperado

Compartilhe essa notícia

NOTÍCIAS EM VÍDEO

EPISÓDIO 26 - LASANHA DE NOVA IORQUE EPISÓDIO 26 - LASANHA DE NOVA IORQUE EPISÓDIO 26 - LASANHA DE NOVA IORQUE

EPISÓDIO 26 - LASANHA DE NOVA IORQUE

Autoescola Nacional promove neste fim de semana o programa CNH Popular Autoescola Nacional promove neste fim de semana o programa CNH Popular Autoescola Nacional promove neste fim de semana o programa CNH Popular

Autoescola Nacional promove neste fim de semana o programa CNH Popular

Vem aí a 10ª Paraliteratura! Vem aí a 10ª Paraliteratura! Vem aí a 10ª Paraliteratura!

Vem aí a 10ª Paraliteratura!

Cresce o número de estudantes em cursos técnicos nas escolas estaduais de Minas Cresce o número de estudantes em cursos técnicos nas escolas estaduais de Minas Cresce o número de estudantes em cursos técnicos nas escolas estaduais de Minas

Cresce o número de estudantes em cursos técnicos nas escolas estaduais de Minas

Banner publicidade