Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Fale conosco: (37) 3236-2120

Siga a tvi:

Terça,
30 de abril de 2024
Vagas de Emprego

Calendário para o ano de 2024 da rede estadual de ensino é divulgado

O documento apresenta a programação das principais atividades pedagógicas realizadas pelas unidades de ensino estaduais.

23/11/2023 15:45

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais publicou o Calendário Escolar de 2024 da rede pública de ensino. O documento apresenta a programação das principais atividades pedagógicas realizadas pelas unidades de ensino e as escolas podem acrescentar suas particularidades, desde que garantam os 200 dias letivos previstos em legislação. O início do ano letivo está previsto para o dia 05 de fevereiro, com aulas em todas as escolas estaduais.

Paulo Leandro de Carvalho, superintendente de regulação e inspeção escolar da SEE-MG, explica que a resolução 4.928/2023 e o calendário escolar são uma importante ferramenta de gestão porque trazem diretrizes tanto de procedimentos administrativos, quanto pedagógicos. O documento também indica a distribuição dos períodos escolares e do tempo de aprendizagem dos estudantes.

Ele explica ainda que além da garantia dos 200 dias letivos, que é o principal normativo para a construção dos calendários escolares, o documento traz a previsão dos feriados nacionais e municipais, períodos de recesso, a divisão e organização dos bimestres, bem como reuniões administrativas como colegiado escolar e conselho de classe.

Paulo lembra que o calendário é feito tanto para os cursos anuais como os semestrais, como o EJA (Educação de Jovens e Adultos), e convida pais e estudantes para conferir a publicação dos calendários no site da Secretaria de Estado de Educação e acompanhar junto à sua escola a construção e a aprovação do calendário.

Vídeo: Calendário para o ano de 2024 da rede estadual de ensino é divulgado

Compartilhe essa notícia

NOTÍCIAS EM VÍDEO

EPISÓDIO 26 - LASANHA DE NOVA IORQUE EPISÓDIO 26 - LASANHA DE NOVA IORQUE EPISÓDIO 26 - LASANHA DE NOVA IORQUE

EPISÓDIO 26 - LASANHA DE NOVA IORQUE

Autoescola Nacional promove neste fim de semana o programa CNH Popular Autoescola Nacional promove neste fim de semana o programa CNH Popular Autoescola Nacional promove neste fim de semana o programa CNH Popular

Autoescola Nacional promove neste fim de semana o programa CNH Popular

Vem aí a 10ª Paraliteratura! Vem aí a 10ª Paraliteratura! Vem aí a 10ª Paraliteratura!

Vem aí a 10ª Paraliteratura!

Cresce o número de estudantes em cursos técnicos nas escolas estaduais de Minas Cresce o número de estudantes em cursos técnicos nas escolas estaduais de Minas Cresce o número de estudantes em cursos técnicos nas escolas estaduais de Minas

Cresce o número de estudantes em cursos técnicos nas escolas estaduais de Minas

Banner publicidade