Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Fale conosco: (37) 3236-2120

Siga a tvi:

Domingo,
05 de maio de 2024

Brasil tem GT para ser candidato à sede da Copa de Futebol Feminino

04/10/2023 19:33

Um grupo de trabalho interministerial foi criado para coordenar as ações da candidatura do Brasil à sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027. A medida, publicada nesta quarta-feira (4) no Diário Oficial da União tem como objetivo cumprir as exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa) dentro dos prazos e regras.

O Ministério do Esporte será o órgão responsável por coordenar os trabalhos do grupo, que terá a participação da Advocacia-Geral da União, Casa Civil, Gabinete de Segurança Institucional e Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, além de 17 ministérios e o Banco Central do Brasil.

A escolha entre os quatro finalistas acontecerá em maio de 2024, durante o congresso anual da Fifa e o Brasil concorre com três grupos de países, um da África do Sul, outro da União das Federações Europeias de Futebol, formado por Alemanha, Bélgica e Holanda, e o terceiro concorrente é o candidato da Confederation of North, Central America and Caribbean Association Football (Concaf), representado por México e Estados Unidos.

A meta do grupo de trabalho é a articulação de órgãos e instituições em todas as esferas do Executivo para viabilizar a entrega das exigências e garantias constantes do caderno de encargos estabelecido pela Fifa, com um prazo de 180 dias, prorrogável pelo mesmo período.

A campanha do Brasil para sediar a principal competição do futebol feminino é um dos pontos previstos na Estratégia Nacional para o Futebol Feminino. Caso o país seja escolhido, será a primeira vez que a competição acontecerá na América do Sul, assim como o concorrente continente africano, que também nunca sediou o torneio.


Fonte: Agência Brasil

Compartilhe essa notícia

NOTÍCIAS EM VÍDEO

Dengue impacta no número de voluntários para doação de sangue em Minas Dengue impacta no número de voluntários para doação de sangue em Minas Dengue impacta no número de voluntários para doação de sangue em Minas

Dengue impacta no número de voluntários para doação de sangue em Minas

Curso de mecânico de motocicletas é dado pelo SINE com verbas da Vale do Rio Doce Curso de mecânico de motocicletas é dado pelo SINE com verbas da Vale do Rio Doce Curso de mecânico de motocicletas é dado pelo SINE com verbas da Vale do Rio Doce

Curso de mecânico de motocicletas é dado pelo SINE com verbas da Vale do Rio Doce

10ª Paraliteratura movimenta amantes dos livros na Praça Torquato de Almeida 10ª Paraliteratura movimenta amantes dos livros na Praça Torquato de Almeida 10ª Paraliteratura movimenta amantes dos livros na Praça Torquato de Almeida

10ª Paraliteratura movimenta amantes dos livros na Praça Torquato de Almeida

Usuários de drogas e familiares podem pedir ajuda via WhatsApp em novo serviço do Governo de Minas Usuários de drogas e familiares podem pedir ajuda via WhatsApp em novo serviço do Governo de Minas Usuários de drogas e familiares podem pedir ajuda via WhatsApp em novo serviço do Governo de Minas

Usuários de drogas e familiares podem pedir ajuda via WhatsApp em novo serviço do Governo de Minas

Banner publicidade